Normas para envio de Trabalhos - JPPM - JORNADA PAULISTA DE PLANTAS MEDICINAIS

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Normas para envio de Trabalhos

Trabalhos

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS TRADICIONAL
DATA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS 10/08/2019- ÚLTIMA DATA

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS TRADICIONAL

DATA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS  até 10/08/2019 - ÚLTIMA DATA
Serão aceitos resumos em português
Os Resumos serão submetidos à avaliação para serem aceitos.


1. O texto completo, incluindo o título (português e inglês), nomes dos autores, endereços completos, corpo do resumo e notas de rodapé (agradecimentos, apoio, créditos, etc.) deve conter no máximo 1600 caracteres contando espaços.

2. Utilizar o formato MS-Word (doc ou docx). O resumo deverá ser redigido em espaçamento 1,5 entre linhas, fonte Arial tamanho 12, parágrafo único, justificado e com margens de 2,5 cm.
Não serão aceitos arquivos em PDF.


3. Título - O título em português deve ser grafado em letras MAIÚSCULAS, exceto os nomes científicos, que devem ser em minúsculas e em itálico (ex. Penicillium digitatum). A versão do título em inglês deve ser com a primeira letra maiúscula e o restante em minúsculas, exceto quando se tratar de nome próprio.

4. Autores - Os nomes dos autores devem ser escritos em letras maiúsculas, logo após o final do título, sem mudar de linha, separados por ponto e vírgula e sublinhando-se o nome do apresentador do trabalho. Digitar as iniciais do nome, separadas por ponto, sem espaço, seguidas do sobrenome por extenso. Ao final de cada sobrenome (se necessário), deverá ser colocado sobrescrito o número da referência das informações sobre o autor. Terminada a lista de autores, devem ser incluídas as informações sobre os autores (instituição, endereço, e-mail, bolsa, etc.), precedidas do respectivo número de referência, também sobrescrito.

5. Texto - Não deixar recuo de parágrafo. O texto deve ser corrido, sem mudança de linha. O resumo deve conter introdução, objetivo, metodologia, resultados e conclusão. Os nomes científicos devem ser grafados em itálico e sem autoridades. Usar apenas nomes técnicos de produtos fitossanitários.
Não inserir tabelas ou imagens. Citações bibliográficas, quando necessárias, deverão ser feitas no corpo do texto e conter apenas o(s) autor(es), nome do periódico, volume, página inicial e ano (ex. Bonaldo & Pascholati, Summa Phytopathologica, 33:233-238, 2007).

6.
O texto não deverá conter tabelas, fotos, figuras e referências.

Áreas:

Biotecnologia (Produção, isolamento de metabólitos, cultura de tecidos vegetais)
Botânica e aspectos agronômicos (cultivo, manejo, domesticação, identificação, propagação, etnobotânica, fitotecnia, conservação de sementes)
Etnofarmacologia e Farmacologia (propriedades, atividades e aplicações de espécies vegetais).
Química de produtos naturais (bioprospecção, metabolômica, fitoquímica, biossíntese, quimiossistemática)
Tecnologia e desenvolvimento de produtos fitoterápicos (fitoterapia, controle de qualidade, legislação e regulamentação)


Modelo do Resumo (clique aqui)

 
Promoção e Realização
Agência
Apoio
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal